Christina Perri - A Thousand Years
A primeira vez que eu tive contacto com esta musica foi através deste vídeo:
O vídeo andava a circular pelo facebook e um amigo meu partilhou com algo do género"é por isso que eu ainda acredito!" Curiosa como só eu tive que ir ver do que tratava, claro!
Isto já aconteceu á uns bons meses mas lembro-me como se fosse hoje da minha reacção. Na altura estava com a C.R. na loja e nem tinha namorado ainda, mas lembro-me perfeitamente de dizer: Quando me casar quero um pedido assim!
Tantos meses depois, ao rever o vídeo, o sentimento continua idêntico. Muito por causa da forma como foi feito, do romantismo que o envolveu, da emoção que transpareceu, pela musica que foi colocada para acompanhar as imagens do vídeo. Adoro-o e ainda me arrepio a vê-lo.
Dias depois ouvi a musica passar na rádio e o pensamento foi "é a musica do pedido de casamento!"
Prestei um pouco mais de atenção á letra da musica e no final reconheci o nome da cantora: Christina Perri. Já a conhecia do "Jar of Hearts" e gostava imenso da voz dela. Pensando bem, nem sei como não a tinha reconhecido desde o inicio...
Procurei um pouco pela musica, e descobri que esta tinha sido concebida para a Saga Twilight. Fiquei ainda mais rendida á musica.
Gostava dela pela letra. Fazia-me lembrar o pedido de casamento mais romântico que alguma vez vi e ainda por cima era banda sonora da saga que mais me tinha "prendido" nos últimos tempos. Tinha tudo para ser a musica da minha vida!
...até que chegou ele...
Vindo do nada apareceu o M.C. e, "do dia para a noite", conseguindo o que era quase impossível, tornou-se numa das pessoas mais importantes na minha vida.
Lembro-me da vez que lhe falei da musica. Estávamos a andar de carro e a musica começou a tocar na radio. Disse-lhe "adoro esta musica". Aumentei logo o volume e fiquei simplesmente a ouvi-la.
Perspicaz como é adoptou essa musica para algumas surpresas que me foi preparando, conseguindo arrancar-me algumas lágrimas. Desde ai que a musica tornou-se a banda sonora da nossa relação e ainda hoje me arrepio a ouvi-la e muito a custo é que controlo as emoções.
Adoro a musica. Adoro o que ela me faz sentir e, no fundo, acho que acabo por relacionar o filme que ela representa com o futuro que quero para mim e com o me menino! Dai, tudo o que nos relaciona estar sempre identificado com "For A Thousand Years"
Ly