O que se faz?
Sou completamente contra qualquer tipo de violência. Não o admito à minha frente e faço o que for preciso para o impedir! Mas, e quando a pessoa continua a sujeitar-se à violência mesmo depois de a termos defendido e alertado várias vezes?
Não quero permitir que volte a acontecer no entanto o que se faz quando se defende a pessoa do agressor, aconselha-se a pessoa sobre o que acabou de acontecer, faz-se recomendações sobre as alternativas que tem e, passado nem 10 minutos, essa pessoa volta a estar junto ao agressor apenas e só porque ele lhe disse que gosta dela, está arrependido e não voltará a acontecer?
Até à data foram apenas puxões de cabelo, apertos nos braços que deixaram, talvez, nódoas negras causadas durante discussões sem nexo. No entanto, seja como for, foram agressões! Quem sabe o que poderá ser se ninguém aparecer a tempo? Sem falar da violência verbal. Essa violência tão difícil de travar e dominar.
O que se faz? Chamar a policia seria o mais indicado, bem sei, mas de que serve se a vitima não quer fazer queixa? De que serve se a vitima acredita nas promessas do agressor - pelo menos até á agressão seguinte. Permitir não é opção mas defender não serve de nada. O que se faz?