Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dados Lançados

"I'm not a perfect person. There's many things i wish i didn't do but i continue learning"

Dados Lançados

"I'm not a perfect person. There's many things i wish i didn't do but i continue learning"

Quando houver filhos...

Quando houver filhos, não sei que tipo de pais eu e o M. seremos. Mas sei que tipo de pais não quero que sejamos!

 

Não quero que sejamos o tipo de pais que se exalta a frente dos filhos. Não quero que sejamos o tipo de pais que coloca os seus interesses a frente dos interesses das crianças. Não quero que sejamos o tipo de pais que cobra aos filhos coisas que são da sua obrigação. Não quero que sejamos o tipo de pais que coloca o dinheiro á frente da felicidade da família. Não quero que sejamos o tipo de pais que impõe coisas aos filhos que deveriam ser escolhas deles por livre vontade. 

 

Não quero que sejamos os tipos de pais que tenho visto em meu redor! Pais que gritam e quase que batem nos filhos só porque estão chateados com algo. Pais que dizem não se orgulhar dos filhos porque estes não fizeram as escolhas que eles queriam, embora também não tenham feito escolhas erradas. Pais que dizem aos filhos que não podem ir para o ballet ou para a natação ou para qualquer outra actividade só porque não lhes convêm.

 

Eu quero (ou pelo menos vou tentar) criar filhos (quando houverem) saudaveis, felizes e com acesso a tudo a que têm direito! De certeza que não é uma tarefa fácil. De certeza que vou cometer erros. Mas também tenho a certeza que tenho muitos exemplos á minha volta que não quero seguir. Por isso, vou fazer de tudo para fazer tudo diferente deles.